A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alcinópolis, junto à Caixa Econômica Federal, realizou no dia 10 de maio mais uma etapa do processo de entrega dos contemplados com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os 50 beneficiários selecionados realizaram a assinatura dos contratos dos imóveis denominados de Conjunto Residencial Bom Retiro I.
A partir de agora, a empresa Conssol – Sistema Integrado de Economia Solidária – responsável pela construção das casas, tem o prazo de 24 meses para concluir a obra. Para monitorar o andamento do trabalho, foi criada a Comissão de Acompanhamento da Obra – CAO, compostas por três beneficiários. São eles Ronaldo Pereira, Darci José Rufino e André Furtado da Silva.
Uma outra comissão foi formada para representar os beneficiários junto a Caixa Econômica Federal e garantir os direitos dos 50 escolhidos para receber a nova moradia. São membros desta comissão Maria Alice da Silva Domingos e Emília Ferreira.
O secretário Municipal de Assistência Social, Luziano Furtado, destacou que os contemplados foram escolhidos de acordo com critérios estipulados pelo programa federal e que servidores da secretaria apenas seguem um protocolo, sem interferir no processo seletivo.
“As pessoas que irão receber as unidades habitacionais são realmente famílias que precisam de uma moradia em local adequado, com toda a infraestrutura necessária para viver bem e com dignidade”, disse.
Bom Retiro II
Na última semana foram liberadas mais 50 unidades habitacionais para Alcinópolis denominadas Conjunto Habitacional Bom Retiro II. Porém, de acordo com a Assistente Social, Irani Borges, isso não significa que estão abertas novas inscrições para o programa. “Por enquanto, essas casas serão destinadas às pessoas que já estavam inscritas no Minha Casa, Minha Vida, mas não foram contempladas no Bom Retiro I”, explicou.