Em assembleia geral realizada na última sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Alcinópolis, professores e técnicos da rede municipal e estadual de ensino decidiram por aderir à paralisação nacional da categoria no dia 15 de março.
Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a greve da categoria é uma resposta à proposta da reforma da Previdência pelo governo Temer. Os educadores também são contra as reformas da previdência e trabalhista.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, reforçou que a paralisação não é um movimento municipal e, portanto, não tem a ver com a Câmara de vereadores ou Prefeitura. “A greve tem a ver com direitos adquiridos que estão sendo retirados de todos os profissionais deste país e não só dos professores”, disse.
De acordo com a Secretária, ao longo da semana pais e responsáveis serão informados sobre os desdobramentos da greve. “Caso a greve continue ou termine depois do dia 15, a Secretaria comunicará toda a população”, explicou Márcia.