A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou o recadastramento das famílias que participam do Programa Café da Manhã, que doa à população pão e leite. O processo é necessário para que seja reavaliada a situação nutricional e social dos participantes.
Podem receber o benefício famílias com crianças de 0 a 8 anos de idade, idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência, gestante, Nutriz e portadores de doenças crônicas que tenham renda per capita de até meio salário mínimo.
Idosos que têm o Benefício Prestação Continuada e sejam pensionistas ou aposentados também podem fazer parte do Programa, desde que tenham renda familiar de até um salário mínimo. Famílias em situação de calamidade pública também podem receber o pão com leite.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Patrícia Ribeiro, o recadastramento foi realizado em Alcinópolis e também no distrito Vila Novo Belo Horizonte e novas famílias serão incluídas no Programa. “Lembrando que o benefício será concedido desde que a família esteja de acordo com os critérios exigidos”, ressaltou a coordenadora.