Alcinópolis realiza aula inaugural do Programa Profuncionário

  • 24 de novembro de 2014

Em parceria com o Governo Federal e Estadual, a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, 21 de novembro, aula inaugural do Programa Profuncionário. 

O Programa Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica visa a formação profissional dos educadores administrativos das escolas públicas brasileira em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. 

A primeira turma em Alcinópolis é composta por 57 funcionários inscritos.  Deles 33 são profissionais do município e 24 de Figueirão. Ambos irão realizar cursos técnicos de Nível Médio em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.  

A carga horária é de 1.300 horas e duração mínima de dezoito meses, distribuídos em atividades práticas pedagógicas, pesquisas, tutoria on line e aulas presenciais aos sábados.

Em Alcinópolis participarão funcionários da Escola Municipal Alcino Carneiro, extensão Vila Novo Belo Horizonte, Centro Municipal de Educação Infantil Sebastiana Rosa França e da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro. 

Já em Figueirão irá participar profissionais da Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado e da Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo. 

Corpo docente

O Profuncionário de Alcinópolis tem seu quadro de tutoria composto pelas professoras: Andréa Martins Cruz, Francisca de Araújo Feitosa Neta e Géssica Nunes Freitas. Coordenador de Pólo do município, professor Jesus Aparecido de Lima.

Orientadora da Região Norte, professora Rosália Aparecida Mochi de Miranda e a Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul. 

A coordenadora do Profuncionário, que é Supervisora de Gestão, Miriam Campos, coordenadoria e gerenciamento do programa no estado é realizada pelo Centro de Formação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, pelas professoras Marlyse Oliveira e Regina Sanches. Coordenador de Políticas para Ensino Médio Profissional de Mato Grosso do Sul, professor Davi de Oliveira Santos.