A Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro, com o apoio da Prefeitura de Alcinópolis, realizou nesta quinta (6) a Feira de Ciências. O evento mobilizou professores, alunos e membros da comunidade.
Entre diversos experimentos científicos desenvolvidos pelos estudante diante da coordenação dos docentes, o que chamou muita atenção das pessoas que passaram pelo local foi o pavilhão intitulado “Caminho do Cerrado”.
A sala de exposição de animais taxidermizados, uma arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo, com técnicas de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais, encantou os visitantes.
A exposição foi organizada pela bióloga e professora Bruna Barbosa e de acordo com ela a ideia foi aproximar as pessoas dos animais encontrados no Cerrado, inclusive de alguns que estão ameaçadas de extinção.
“Os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a vida e as curiosidades de cada animal”. Explicou a bióloga. As peças foram disponibilizadas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS – Coxim) e pela Polícia Ambiental de Coxim.
A Feira forneceu ainda informações sobre a Arte Rupestre e Sítios Arqueológicos da região, bem como pontos turísticos locais. Havia também um espaço sobre as aves encontradas no Cerrado e no município.
A Feira de Ciências faz parte da Programação da 3ª Semana Municipal de Cultura de Alcinópolis.