Os alunos do 7º e 8º ano, do matutino da Escola Municipal Alcino Carneiro (EMAC), estão finalizando junto com a professora Edivany Lima Dias a 1ª oficina do projeto Olimpíadas de Língua Portuguesa: “Naquele tempo”. O objetivo é valorizar as pessoas mais velhas, saber o que significa memória e perceber como objetos e imagens podem trazer lembranças de um tempo passado.
A exposição de objetos antigos e as entrevistas com alguns moradores antigos da cidade são parte integrante desta primeira oficina. As oficinas têm o objetivo de oferecer elementos para a produção textual que irá concorrer a nível municipal, estadual e nacional.
As olimpíadas de língua portuguesa “Escrevendo o futuro” é uma proposta da Fundação Itaú e do Ministério de Educação para fomentar a produção de texto em diferentes gêneros: poemas (5º e 6º ano); memórias (7º e 8º ano); Crônicas (9º e 1º ano); e artigo de opinião (2º e 3º ano). Todas as modalidades tem como tema central “O lugar onde vivo”.
Na EMAC, este ano inscreveram-se professores do 5º ao 9º ano, os quais já iniciaram os trabalhos, e que devem ser finalizados até o mês de agosto, quando serão enviados para a Etapa Estadual.
Os professores Evaldo Valério, Claudia Azevedo, Andreice Martins Cruz, Edivany Lima Dias e Geilda são os responsáveis pela realização das oficinas em suas turmas.
Assecom / PMA – Nathalia Ba
The gallery was not found!