
Templo dos Pilares
Serra repleta de vestígios dos antigos habitantes, que datam de mais de 10.000 anos atrás. Gravuras, pinturas em paredes, teto e pilares de formações curiosas. Ao que tudo indica, o local pode ter sido um templo de adoração aos seus mortos e deuses. Visual panorâmico, paisagens naturais e plantas raras. Ideal para trilha, fotografias, caminhadas e passeio a pé. Maior de todos os sítios de arte rupestre de MS, estimando-se cerca de 3 mil grafismos. As pinturas ocorrem em painéis numa longa sequência que se estende por todo o abrigo.
Serra do Barro Branco
Sítio arqueológico com inscrições rupestres que variam de dois a 12 mil anos, visual panorâmico, paisagens naturais e plantas raras. Ideal para realizar trilha, fotografias, caminhadas e passeio a pé. Pinturas rupestres em várias fases, com sobreposições. As pinturas ocorrem em painéis dentro de uma caverna e no abrigo contíguo à entrada da caverna.


Sítio Arqueológico Gruta do Pitoco
Sítio arqueológico com passagens subterrâneas. Gruta repleta de pinturas rupestres de fácil acesso. Vegetação de entorno bem conservada. Serra repleta de vestígios dos antigos habitantes que datam de até 11.000 anos atrás. Gravuras, pinturas em paredes, visual panorâmico, paisagens naturais e plantas raras. Ideal para trilha, fotografias, caminhadas e passeio a pé. Pinturas rupestres onde predominam grafismos policrômicos da Tradição São Francisco.
Casa de Pedra
Pinturas monocrômicas (vermelho) dispostas no lado de fora da caverna, nas paredes contíguas à entrada. Devido à ação do tempo encontram-se em estado de vestígio. São majoritariamente figuras geométricas lineares com ocorrência de alguns cervídeos.

Visitação
Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio de agendamento, com no máximo 12 pessoas acompanhadas de condutor de visitantes.
Maiores informações pelo telefone:
(67) 3260-1739